domingo, 6 de dezembro de 2015

Praticar yoga

Nota introdutória
como ganhar dinheiro com espetinho
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como preparar churrasquinho para vender   Como o próprio título indica, este capítulo refere-se à postura e, consequen- temente, à sua prática, que é uma das etapas da via do yoga – mais precisamente, o terceiro membro do óctuplo caminho de progressão do yoga de Patañjali.  A postura (âsana) não é uma prática comum a todas as  correntes do yoga, mas, conjuntamente com o prânâyâma e a meditação, ocupa um lugar de destaque no hatha-yoga. Também não podemos deixar de referir que esta corrente do yoga foi, e ainda é, a via mais conhecida e praticada no Ocidente. curso de yoga
  A organização deste capítulo parte da contextualização da âsana, segundo os dois tratados sânscritos mais representativos do yoga – ‘Yoga-sûtra’ de Patañjali (séc. III-V) e ‘Hatha-yoga pradîpikâ’ (c. séc. XV) –, pois parece-nos fundamental, para a compreensão do que é a âsana e o que ela representa na via do yoga, conhecer o que estes textos clássicos mencionam a respeito da postura ou do exercício físico numa sâdhanâ45.  yoga pilates

autoresponder gratuito   Em seguida, debruçamo-nos sobre os vários elementos inerentes à postura, como por exemplo o papel da respiração, a arquitectura de uma postura ou a noção de progressão na prática da âsana.  Como conclusão  desta  abordagem  à  técnica  da  postura,  apresentamos  um grupo de dez posturas que serão analisadas segundo os níveis de execução, respira-ção, ! siologia e efeitos.

  garcinia cambogia para perder peso
onde comprar garcinia cambogia garcina camboja para emagrecer garcina cambogia quanto custa Lembramos que este capítulo e o seguinte tratam de um aspecto técnico, sen-do por isso uma das nossas preocupações oferecer ao leitor uma descrição concisa e compreensível.  Um último  ponto  a  mencionar  nesta  nota  introdutória  é  o  agradecimento  ao professor Georges Stobbaerts pela orientação de seminários e aulas de yoga, que seguramente contribuíram para a elaboração deste capítulo. yoga emagrece

Técnica
1. Deitados de costas, pernas juntas e estendidas, braços ao  longo do corpo. Colocar bem os om-
bros no chão, relaxar a nuca e a garganta. 2. Começar por levantar as pernas. Em seguida, 
tomar apoio nas mãos e levantar a bacia. Colocar  as mãos na região lombar, cotovelos apoiados no 
chão e bastante próximos um do outro. 3. Endireitar a bacia, estender as pernas bem para 
cima, mantendo os pés juntos. Figura 3. Sarvangasana.   yoga para iniciantes

 Fase dinâmica   Baixar a perna esquerda estendida para o lado da cabeça, até que o pé toque 
no chão, mantendo a perna direita bem vertical. Em seguida, levantar a perna esquer- da e baixar a direita do mesmo modo. Repetir três vezes.   Fase estática    Manter as duas pernas bem verticais, ajustar a postura. Manter uma respiração  regular. Tempo mínimo de fase estática: 3 min.

4. Começar a desmanchar a postura, aproveitando uma expiração.
  Infusão 
  Na posição deitados de costas, observação  interior  (a observação  interior  inclui  uma tomada de consciência da parte física, respiratória e mental do corpo). 
  Fisiologia
  Com efeito, a gravidade vai agir no sentido inverso àquele em que habitualmente age na postura de pé. O retorno venoso será consideravelmente favorecido ao nível dos  membros inferiores, dos órgãos da pequena bacia e das vísceras abdominais, enquanto

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